(16) 99248-0091

Apóie a continuidade deste trabalho, totalmente independente desde 1997. Saiba como participar clicando na imagem ao lado.

1958 1990 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

Artesanato Camisetas Conte Comigo, Conte Pra Mim Convergências PQP - Puta Que Pariu  Pinturas Sub-Versões Vídeos Webradio


Música Poesia

Jethro Tull
Thick as A Brick
Jethro Tull: Banda de rock formada na Inglaterra em 1967. Sua música é caracterizada pelas letras, o estilo vocal e o trabalho na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa construção musical.

Augusto dos Anjos
(1884/1914) poeta brasileiro, identificado como simbolista ou parnasiano, embora muitos o identifiquem como pré-moderno. É conhecido como um dos poetas mais críticos do seu tempo.
Misturar Jethro Tull com Augusto dos Anjos? Rock progressivo inglês do final do século XX, início do XXI com a poesia de um paraibano pré –moderno ou parnasiano do final do século XIX início do XX?

Esta é a proposta do projeto “Convergências”, idealizado pelo poeta e escritor Barata Cichetto. Misturar coisas que em principio parece não ter ligação alguma. A aparente divergência entre poesia e Rock precisa ser quebrada de alguma forma. E “Convergências” se propõe a isso. Audácia? Loucura? Irresponsabilidade? O julgamento, se é que é possível, é de quem escutar e ver este projeto.  Trazer Augusto dos Anjos ao mundo do Rock, ou trazer Jethro Tull ao mundo da poesia? As duas coisas. O fundamento primordial é: provocar pensamentos, atos, atitudes...

“Convergências” é um termo que passei a utilizar no lugar de coisas como “coincidências”, “destino”, “Deus”. Afinal sou partidário de uma teoria que prega que o que ocorrem são fatos sem ligação ou motivo aparentes que convergem para que uma determinada coisa aconteça. Se um sujeito deixou de morrer na queda de um avião porque seu táxi atrasou e ele voltou para pegar a chave de casa, foram fatos aparentemente sem sentido, porquê ou ligação aparente que convergiram para que ele não subisse no avião. Se o que causou isso foi alguma entidade metafísica ou qualquer coisa do gênero, fica a critério de cada cabeça definir. Não se existe essa teoria formulada por algum filósofo, mas o que sei é que foi “Convergências”, a palavra que me deu a explicação á muitas de dúvidas.

Espero que o Projeto “Convergências” suscite no ouvinte/leitor/espectador, sensações tão intensas quanto as que causaram em mim ao criá-la. E gostaria também de saber quais foram elas. Entre em contato comigo: barata.cichetto@gmail.com. Em tempo de agradecer a Raul e Ian Cichetto e a Calebe Moraes pelas opiniões e sugestões.

Barata Cichetto
Primavera, 2009
Projeto Convergências Ficha Técnica

Tecnologia, Política, Rock, Literatura, Cinema
Uma Produção: Rádio Barata
Narração dos Poemas: Othon Bastos
Vinheta de Abertura: Ricardo Alpendre

Convergências a mim são fatos que, sem nenhuma explicação ou causa aparente determinam uma mudança de rumos de uma vida. O que muita gente chama de acaso, destino ou força Divina, a mim são apenas: Convergências.

O projeto "Convergências" irá procurar unir formas de expressão e culturas dentro de uma linguagem radiofônica. Experiências sonoras inusitadas, modos diferentes de escutar musica ou assistir cinema, por exemplo.

Criação, Produção e Apresentação:
Barata Cichetto
www.abarata.com.br
Dezembro/2009
Narração dos Poemas: Othon Bastos
Vinheta de Abertura: Ricardo Alpendre

A Barata
Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade
11 Anos de Cérebro, Conteúdo e... Fôlego
www.abarata.com.br
Download
Arquivo Compactado em .rar, Contendo Áudio Integral + Encarte em PDF com 18 Páginas Contendo Poemas e Letras. Tamanho Total do Arquivo: 43MB
Instruções: Após Salvar o Arquivo "convergencias.rar" em seu computador, dê um duplo clique para extrair os arquivos: "convergencias_01.mp3" e "convergencias_01_encarte.pdf".
Importante: É necessário ter um programa descompactador instalado em seu computador (WinZip ou WinRar). Caso não tenha,
Clique Aqui , faça o download gratuito e instale o programa.


DOWNLOAD


(16) 99248-0091

A Barata - O Site

A Barata Ao Vivo

Amigos & Livros

A Arca do Barata

Arquivos Abertos

Artesanato

As Faces d'O Corvo
Augusto dos Anjos

Ataraxia

Barata Cichetto, Quem É?

Barata Rocker

Biografi'As Baratas

Camisetas

Cinematec'A Barata

Coletâneas de Rock

Colunas Antigas
Conte Comigo, Conte Pra Mim
Contos d'A Barata
Convergências
Crom

Crônic'As Baratas

De Poeta a Poeta

Depoimentos

Des-Aforismos Poéticos Baratianos

Discoteca d'A Barata

Download Free

Ensaios Musicais

Entrevist'As Baratas

Eventos

Facebookianas
Fal'A Barata!
Fotos
Gatos & Alfaces
Kakerlak Doppelgänger
Livrari'A Barata
Livros
Madame X
Memória A Barata
Micrônic'As Baratas

Na Mídia

O Anjo Venusanal
Pinturas
Pi Ao Quadrado

Poesi'a Barata

Ponto de Fuga
Pornomatopéias
PQP - Puta Que Pariu
Prefácios & Editoriais
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Resenhas

Retratos e Caricaturas

Revist'A Barata Digital

Revist'A Barata

Seren Goch: 2332

Sub-Versões

Tublues

Versus

Videos

Vitória

Webradio

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos Giraçol Cichetto, nome literário Barata Cichetto, e foram registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor, bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade". Lei de Direitos Autorais: 9610/98.
 On Line

Política de PrivacidadeFree counter users online