(11) 96358-9727

 

1958 1990 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

 

"Já discordei de algumas opiniões suas, SIM!!! Mas só fazem isso os grandes amigos, pois o que aflora entre os grandes amigos é uma sinceridade cortante. Como não te admirar? De longe você é um grandioso homem, aquele que ama os livros, a arte, os amigos, a natureza... Capaz de grandes sacrifícios em nome do grande amor... Hoje no seu aniversário, receba de pé as minhas congratulações por você existir para todos nós, seus amigos já de algum tempo. Luiz Carlos Giraçol Cichetto, é clichê de pagodeiro e jogador de futebol falar isso, mas você é o cara! O cara da literatura de qualidade, de expressão profunda...Amigos, abram o coração, sintam de verdade isso...O Luiz é o rapaz que costura os livros como costura suas amizades, com solidez, com respeito, com honestidade, com amor, com simplicidade, com as melhores das intenções... Dizer que você também é herói é um puta clichê. Você é o nosso amigão sempre disposto a quebrar a vidraça da babaquice e assumir por todos nós a responsabilidade pelo ato transgressor! Luiz... Receba na data de hoje o nosso reconhecimento pela bravura dos seus atos guerreiros, atos que dignificam um país de verdade. Parabéns por você existir em nossas vidas!"
Gigio Ferreira - Poeta e Contista - Belém - PA ( - )
"Estranhamente bizarra e real...Uma linha que amantes de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Posso dizer que além da música e dos ilustres convidados, o texto de Barata Cichetto é SUBLIME.Um dos grandes gênios poetas contemporâneos da História deste Brasil chafurdado por politicos porcos!!"
Amyr Cantusio Jr. - Músico, Teósofo, Compositor, Filósofo - Campinas - SP ( Facebook )
"Amigo Barata, ja li tua poesia e confirmo aquilo que ja te tinha dito quando li no teu blog tua poesia, fiquei bastante surpreendido porque tu vais até atingir um certo limite na poesia...todas as portas que se fodam...tenho uma preferencia para a parte troco poesia por sexo...porque acho que é aí que tu fodes todas as portas..todos os limites...é cruel...grosso...sin não é pra todos ...é preciso saber abrir as portas da poesia...quem não sabe não chega lá!...a verdadeira poesia é ultrapassar todas as barreiras tu conseguiste isso, ser poeta é ser mal querido...mal amado...mal pago e fodido...essa frase resume bem tua poesia no poema poesia marginal...adoro o poema fedidas e fodidas...um verdadeiro hino aos porcos chafurdando na merda! tu poesia é uma bomba cheia de emoções e verdades deste mundo porco!...onde surge um cheiro de putas e bundas imundas...as bucetas são vencidas por tua poesia. Desejo-te...que realmente uma editora veja tua obra...mereces ser publicado...muito mais que certos merdas que se dizem poetas e são apenas merdas sem gosto. Forte abraço amigo Barata"
Carlos Manuel - Leitor - Portugal ( Facebook )
"Hoje é aniversário de uma grande figura. Mais que um amigo, de cuja amizade me orgulho desde a infânciam embora ela tenha surgido há um par de anos graças a uma entrevista em que não se sabe ao certo quem perguntava e quem respondia. Um artista a quem admiro a cada dia, apoiador da arte e da música underground alternativa e da contracultura neste país em que ela faz tanta falta. Sua peça Vitória, inúmeros de seus poemas, entre eles dois mais que especiais que estarão no próximo disco do Psychotic Eyes, estão entre as obras de arte que mais me tocaram e influenciaram no tempo recente e que definem o artista e músico que sou hoje. Além disso ele ainda é editor da revista Gatos & Alfaces, única publicação em papel que ainda tenho tesão em ler hoje em dia e para a qual tive a honra de contribuir com alguns textos bem mequetrefes. Parabéns Barata! O aniversário é seu mas quem ganha o clichê de presentes somos todos nós!"
Dimitri Brandi de Abreu - Advogado, Músico e Escritor - São Paulo - SP ( Facebook )
"Sua poesia é metralhadora, tempestade, dinamite! Leio seus poemas com atenção e me descubro em cada verso. Você de fato é um grande escritor e é bom ver que ainda existe poetas como você! Poeta de metralhadora na mente. maluco doido.. poesia/porrada/sangue nos olhos! Diego El Khouri, para o Grande Guerreiro Louco, Luiz Carlos Barata Cichetto."
Diego El Khouri - Artista Plástico e Poeta - Aparecida de Goiânia - GO ( Facebook )
"Não é possível medir o intelecto de um homem, apenas pelos números de diplomas, que emolduram a parede de sua casa, nem pelos inúmeros livros, enfileirados nas prateleiras de sua estante, mas é possível descobrir esse intelecto, quando paramos num boteco qualquer e diante de um café ou uma cerveja, começa a ouvir as palavras desse homem. No começo, poucas e acanhadas... Depois de forma contínua e incessante, onde se discorre desde o clima frio até as profundezas dos calabouços da alma humana... Sim. É possível conhecer um homem, apenas pelas suas palavras... São elas que dirão qual o grau de sua inteligencia... Ou de sua ignorância..."
João Agostinho - Chaveiro - São Paulo - SP ( Internet )
"Estamos gravando um disco inteiramente acústico, pois não queríamos deixar a banda parada por falta de baterista. Nesse álbum vamos regravar três músicas antigas, que foram totalmente re-arranjadas para o formato acústico só com dois violões. Foi praticamente como compor de novo. Mudamos quase tudo, menos as letras. Mantenho meu vocal gutural e rasgado, pois é isso que caracteriza o estilo death metal, mas as melodias e harmonias ganharam um destaque incrível sem a necessidade de estar sempre tocando no limite da agressividade máxima, como fazemos nos arranjos eletrificados. Além dessas três antigas, fizemos duas novas músicas: “Memento Mori”, já pensada para ser acústica, e “Olhos Vermelhos”, que dará nome ao disco acústico e estaria no nosso próximo álbum elétrico. O curioso e inédito, para o Psychotic Eyes, é que a letra de ambas foi escrita em português pelo amigo e poeta Luiz Carlos Barata Cichetto. Eu não tenho o menor dom para escrever em português, sempre escrevi as letras em inglês, confesso que tenho dificuldade em me expressar na nossa língua. A parceira com o Barata veio muito a calhar, ele é um artista genial, admirador do nosso som e que entendeu perfeitamente a proposta. A letra que ele escreveu para a “Olhos Vermelhos” nos inspirou tanto que considero essa a melhor composição da história da banda." - Dimitri Brandi de Abreu"
Dimitri Brandi de Abreu - Advogado, Músico e Escritor - São Paulo - SP ( http://x-presson.com/wordpress/entrevista-com-do-psychotic-eyes/ )
"Luiz Carlos Barata Cichetto prova, em suas composições contundentes e, por que não, viscerais, a indubitável onipresença da poesia. Falo de uma poética pura, sem as alegorias do "politicamente correto". Eis a verdadeira poesia: aquela que grita, desconsiderando quaisquer limitações hipócritas, impostas convenientemente, pelos que buscam adulterar a realidade por não a suportarem. Ela está impregnada no todo: pesa com as pedras que nos atiram, é leveza no ar que respiramos e não hesita em migrar conosco, disposta a toda e qualquer aventura.
Grande poeta!! Vale a pena!
"
Denise Ávila - Escritora - Porto Alegre - RS ( Facebok )
"Estou lendo teu blog... Tudo aquilo que fazes... Meu Deus, vou te tratar de senhor... Fco de boca aberta ou fechada... Nem sei... Te dou meus parabens, és um mestre do rock underground... Adorei ler o colecionador, me identifico bastante contigo sobretudo na coleção de tristezas... Adorei... Continua, nunca pares... Tens uma obra monumental. Acho que tens um verdadeiro estilo que sai das tuas tripas... Isso é bom... Super postivo... Quando eu li tua obra disse pra mim mesmo: nem o Bukowski escreveu assim..."
Carlos Manuel - Leitor - Portugal ( Facebook )
"Barata é um batalhador da cena underground, um guerreiro, sempre lutando contra expectativas, mas se favorecendo de uma inteligencia interminavel !!! Parabens!"
Renato Menez - Empresário e Dono de Webrádio - São Paulo -SP ( Facebook )
"Enquanto passamos a vida celebrando só o que foi feito no passado, por grandes mentes, outras grandes, atuais, estão aqui e agora, vivas, compartilhando sua obra no presente. Mas temos a mania de sermos menores que o Passado e maiores que o Futuro. É muito difícil estar Aqui e Agora, no Presente! Prestigie os artistas contemporâneos!
Luiz Carlos Barata Cichetto é um dos poetas mais geniais da nossa geração!
"
Eliton Tomasi - Empresário e Jornalista - Sorocaba - SP ( Facebook )
"Grande Guerreiro Louco, vulgo Luiz Carlos Barata Cichetto!! Esse é um homem que não assiste a vida da janela!"
Nua Estrela - Artista Plástica - Porto Alegre - RS ( Internet )


1958 1990 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

 

(11) 96358-9727

A Barata - O Site

A Barata Ao Vivo

Amigos & Livros

A Arca do Barata

Arquivos Abertos

Artesanato

As Faces d'O Corvo
Augusto dos Anjos

Ataraxia

Barata Cichetto, Quem É?

Barata Rocker

Biografi'As Baratas

Camisetas

Cinematec'A Barata

Coletâneas de Rock

Colunas Antigas
Conte Comigo, Conte Pra Mim
Contos d'A Barata
Convergências
Crom

Crônic'As Baratas

Depoimentos

Des-Aforismos Poéticos Baratianos

Discoteca d'A Barata

Download Free

Ensaios Musicais

Entrevist'As Baratas

Eventos

Facebookianas
Fal'A Barata!
Fotos
Gatos & Alfaces
Kakerlak Doppelgänger
Livrari'A Barata
Livros
Madame X
Memória A Barata
Micrônic'As Baratas

Na Mídia

O Anjo Venusanal
Pinturas
Pi Ao Quadrado

Poesi'a Barata

Ponto de Fuga
Pornomatopéias
PQP - Puta Que Pariu
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Resenhas

Retratos e Caricaturas

Revist'A Barata Digital

Revist'A Barata

Seren Goch: 2332

Sub-Versões

Tublues

Versus

Videos

Vitória

Webradio

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos Giraçol Cichetto, nome literário Barata Cichetto, e foram registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor, bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade". Lei de Direitos Autorais: 9610/98.

 On Line

Política de Privacidade

Free counter users online