+ A Barata - O Site + Barata Cichetto, Quem É? + A Barata na Mídia + Contato + Depoimentos + Fest'As Baratas + Fotos +

Releases e Reviews de alguns dos eventos, baseados em Rock e Cultura que organizei.


 Sabbath Trifásico

SABBATH TRIFÁSICO
3/4/2004
Led Slay - São Paulo - SP
Dio Cover (Odair Cassani)
Rock Dogs (Fauze Abdalla)
Embryo (Marcelo Diniz)
3/4/2004

As Três Fases do Black Sabbath
Barata Cichetto
barata.cichetto@gmail.com
O local foi a Led Slay Rock Club, na Av. Celso Garcia, 5.765, Tatuapé, São Paulo.

Em 1972, no bairro do Jardim Popular, Zona Leste de São Paulo, garotos apaixonados por Rock decidem montar uma "Equipe de Som", como era chamado na época. Com exíguos recursos, caixas de som improvisadas, lâmpadas para dar um clima e equipamentos simples comprados à duras penas. Surge a "Equipe Led Slay 88", com o lema "Som Heavy Metal".

Sempre com a filosofia "Tudo o que há de bom no Rock", a "Leds" como ficou conhecida na época, passou a ser ponto de referência para o "Movimento de Rock" na região e por toda a cidade, em função principalmente pelo fato de não se deixar levar por rótulos e tendências, tocando do Rock And Roll básico ao Heavy Metal.

Depois de passar por vários locais, em 81 a Led se estabelece no bairro do Tatuapé, onde está até hoje, num salão com dois palcos, três bares, uma sala onde são exibidos vídeos e uma grande área externa com mesas e um lago com peixes.

Por ali passaram os grande nomes do Rock e da MPB, como Made In Brazil, O Terço, 14 Bis, Ira, Korzus, Patrulha do Espaço, Alceu Valença, Zé Geraldo, Gilberto Gil, e outros. Desses shows, alguns merecem destaque especial: Zé Ramalho em 97, com a presença de 4.000 pessoas, tendo que o artista ser carregado ao palco por cima da platéia; o evento Sepultura com Zé do Caixão de repercussão nacional e apresentação da banda alemã Kreator em 1998.


O Projeto "Trifásico" tem sua Estréia com um tributo a uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos: Black Sabbath.

Serão 3 shows e 3 bandas diferentes, cada uma fazendo uma apresentação completa, mais de uma hora de duração, com as mais importantes fases da banda.

O poderio vocal e semelhança de timbre de Fauze Abdalla com Ian Gillan, o timbre impressionantemente idêntico de Odair Cassani com o de Dio, a presença de palco e o carisma sem paralelo de Marcelo Diniz, no tributo a Ozzy, sem contar a qualidade dos músicos das três bandas, fazem deste um espetáculo único.

A programação incluiu uma surpresa no final com os 3 vocalistas fazendo 3 dos maiores clássicos do Sabbath que foram interpretados pelos originais.

Sabbath Trifásico

Fotografias:  -

(11) 96358-9727


Camisetas
Livros
Pinturas


A Barata - O Site
A Barata na Mídia
Barata Cichetto, Quem É?
Depoimentos
Fest'As Baratas
Fotos

Por Título
Por Livro
Por Data
Com Áudio
Musicados
Com Vídeo
Livros Impressos

A Barata Ao Vivo
Biografi'As Baratas
Discoteca d'A Barata
Ensaios Musicais
Coletâneas de Rock


Artesanato
Camisetas
Conte Comigo, Conte Pra Mim
Convergências
PQP - Puta Que Pariu
Pinturas
Sub-Versões
Videos
Webradio

Gatos & Alfaces
Pi Ao Quadrado
Revist'A Barata
Revist'A Barata Digital
Versus


Arca do Barata
Contos d'A Barata
Crônic'As Baratas
Entrevist'As Baratas
Fal'A Barata!
Micrônic'As Baratas
Resenhas de Filmes
Resenhas de Livros

Ataraxia
Crom
Kakerlak Doppelgänger
Madame X
O Anjo Venusanal
Ponto de Fuga
Pornomatopéias
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Seren Goch: 2332
Tublues
Vitória

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos "Barata" Cichetto e registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor. Bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade".

 On Line:  182