Belchior, Alucine-se!
Diário de Bordo, Data Estelar: 01 de Dezembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 06 de Dezembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 07 de Dezembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 09 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 14 de Dezembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 14 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 15 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 16 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 20 de Julho de 2003
Diário de Bordo, Data Estelar: 21 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 22 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 23 de Maio de 2003
Diário de Bordo, Data Estelar: 23 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 24 de Maio de 2003
Diário de Bordo, Data Estelar: 29 de Março de 2003
Diário de Bordo, Data Estelar: 29 de Novembro de 2002
Diário de Bordo, Data Estelar: 30 de Novembro de 2003
Diário de Bordo, Data Estelar: 31 de Março de 1979
Diário de Bordo, Data Estelar; 28 de Março de 2003
Garotas Com Camisetas do Slade
Janis, Uma Deusa
O Garoto
O Sonho Acabou de Ser Assassinado
Pancreatite, Cachaça e Solidão
Raul Seixas, 10 Anos
Raul Seixas, Um Mestre
Titãs, Uma Fábrica de Som
Tublues, ou o Sonho Não Acabou!
Um Iron Maiden Que Não é o Iron Maiden???? Em 1965
Um Kaleidoscópio Sonoro
Um Velho Disco de Vinil

+ A Barata Ao Vivo + Biografi'As Baratas + Discoteca d'A Barata + Ensaios Musicais + Coletâneas de Rock +

 

Diário de Bordo, Data Estelar: 30 de Novembro de 2003
..............................................................................................................................................................................
Luiz Carlos "Barata" Cichetto
barata.cichetto@gmail.com
Ribeirão Preto é uma cidade muito grande, parece um tanto com São Paulo. Mal chegamos ao fantástico Hotel Prince, no centro da cidade, em frente á uma praça onde existe uma Maria Fumaça, despenco na cama e sou dado como morto por mim mesmo durante umas três horas. Quando acordo a galera já montou o equipamento no bar e ao descer ao saguão do hotel encontro o Júnior com algumas latas de cerveja na mão. Sentamos e ficamos ali durante umas duas horas conversando sobre as antigas lendas e histórias do Rock. Brasileiro.. Afinal Junior é conhecedor da maior parte dessas lendas: são 32 anos comendo a poeira da estrada do Rock'n'Roll. Num dado momento, paro e fico pensando sobre esse fato, o de eu estar ali ao lado do seguramente maior batera brasileiro senão uns do maiores do mundo. Mas naquele momento, Rolando Castelo Júnior é apenas um amigo. Um ser humano que me respeita como tal e como profissional e eu, claro, retribuo na mesma dose. Aquele cara ali é um pai como eu, um ser humano respeitável e respeitado. E eu me orgulho disso.

Algumas latas de cerveja depois, subo ao meu quarto, tomo um banho e resolvo dar uma caminhada. Já na rua encontro com Luiz Domingues e Rodrigo que tem a idéia de tomarmos um chopp no famoso Pingüim. O Luiz conhece bem a cidade e diz que é próximo dali. O Pingüim é uma casa bonita, estilo antigo e já no primeiro gole de chopp damos razão á sua fama. Depois de apenas dois, que a nossa noite ainda é longa, retornamos ao hotel e ficamos, eu e o Rodrigo conversando.

Quase meia noite e eu, Samuca, Daniel e James rumamos ao Paulistânia, um bar de Rock famoso na região. Durval, um cara de mais de 50 anos nos recebe e nos sentamos para assistir o show da banda de abertura. "Sr.X". A vocalista Carla Viana é linda e tem uma voz peculiar, um tanto grave. Diria, mesmo não gostando de comparações, que é uma mistura de Patti Smith com David Coverdade. A banda, competentíssima, manda vários covers e em um deles o guitarrista solta um belo solo de sax.

A Patrulha está a postos e em poucos minutos detorna "Não Tenha Medo" enche o lotado bar. A galera pula e agita. "Festa do Rock", um verdadeiro hino entra a seguir. O show prossegue e em "O Ritual" Carla é chamada ao palco e arrebenta. A galera urra e ela é convidada a continuar. A banda manda "Rock'n'Roll" e ela arrasa. Mais alguns sons e o que tem sido a alegria da platéia em todos os shows: um Meddley de Led Zeppelin e Junior mostra porque já foi várias vezes comparado a John Bonhan. No final, quando a clássica "Colúmbia" decola é Gustavo, do "Homem Com Asas", que dera a canja em Jaboticabal também, manda no vocal.

O show termina, algumas pessoas chegam perto, pedem autógrafos, conversam. Um fã que tem acompanhado a Patrulha em vários shows pelo interior do estado, que é de Bebedouro, fica ali conversando, mostrando seus arquivos. Gustavo também chega e nesse momento rola um som na casa. Nos perguntamos de quem é e eu só digo, não sei mas é bom. Gustavo diz que o CD é dele e a banda é "Frumpy", alemã. Puta som.

A noite termina por volta de 6 e meia da manhã onde, depois de um fantástico café no Hotel Prince, caio na cama para mais uma três horinhas de merecido sono. No outro dia, Indaiatuba vai realizar um festival para arrecadar fundos para campanhas contra a Aids e temos uns 300 km a percorrer.
Registro no E.D.A. da F.B.N. : 513.861 - Livro 974 - Folha 209

(11) 96358-9727

A Barata - O Site-+
Fest'As Baratas
A Barata na Mídia
Barata Cichetto, Quem É?
Depoimentos
Fotos
Poemas Por Título
Por Livro
Por Data
Com Áudio
Musicados
Com Vídeo
Livros Impressos
Artesanato
Camisetas
Convergências
PQP - Puta Que Pariu
Pinturas
Sub-Versões
Videos
Webradio
A Barata Ao Vivo
Biografi'As Baratas
Discoteca d'A Barata
Ensaios Musicais
Coletâneas de Rock
Gatos & Alfaces
Pi Ao Quadrado
Revist'A Barata
Revist'A Barata Digital
Versus
Arca do Barata
Contos d'A Barata
Crônic'As Baratas
Entrevist'As Baratas
Fal'A Barata!
Micrônic'As Baratas
Resenhas de Filmes
Resenhas de Livros
Ataraxia
Crom
Kakerlak Doppelgänger
Madame X
O Anjo Venusanal
Ponto de Fuga
Pornomatopéias
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Seren Goch: 2332
Tublues
Vitória
Camisetas
Livros
Pinturas

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos "Barata" Cichetto e registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor. Bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade".

 On Line:  159