Sob a Luz do Farol
Viegas Fernandes da Costa

O Futuro Começou
Inácio de Loyola Gomes Bueno

Kiss Por Trás da Máscara (A Biografia Oficial Autorizada)
David Leaf e Ken Sharp

De Espantalhos e Pedras Também Se Faz Um Poema
Viegas Fernandes da Costa

Adoniran Barbosa Uma Biografia
Celso de Campos Jr.

Arca do Barata Contos d'A Barata Crônic'As Baratas Entrevist'As Baratas Fal'A Barata!Micrônic'As Baratas + Resenhas de Filmes + Resenhas de Livros +

Kiss Por Trás da Máscara (A Biografia Oficial Autorizada)

KISS POR TRÁS DA MÁSCARA (A BIOGRAFIA OFICIAL AUTORIZADA)
Luiz Carlos "Barata" Cichetto
.............................................................................................................................................................................................
Autor: David Leaf e Ken Sharp
Resumo: Biografia da Banda de Rock Kiss.
Ano: 2006
Editora: Companhia Editora Nacional
Original: Kiss Behind The Mask (The Official Authorized Biography)
Tradutor: Áurea Akemi Arata e Marina Petroff Garcia
Páginas: 480
......................................................................................................................................................................................................................................................
Quando alguém escreve uma biografia é com o intuito de fazer com que o leitor acredite que tudo que está escrito ali é verdade. Agora imagine um livro sobre a história de uma banda de Rock escrita por dois fãs da mesma. É o que pretende "Kiss Por Trás da Máscara", de David Leaf e Ken Sharp lançamento em Outubro pela Companhia Editora Nacional. Uma mensagem tomando uma página inteira "Se você não é fã do Kiss, largue já este livro"., dá a tônica do que pretendem os autores. Portanto não espere nenhuma informação não autorizada por Gene Simmons. Nada das muitas polêmicas que envolvem a banda nem nada disso. O título dá a impressão de que existam revelações bombásticas sobre a banda, que seus integrantes serão "desmascarados". Mas nada disso ocorre.

Boa parte do livro foi escrita em 1979 e re-editada agora e portanto conta a história da banda apenas até ali. Começa com as biografias individuais dos fundadores e como se encontram. A segunda parte é uma espécie de "discografia comentada" que achei meio confusa, e peca pela falta das imagens das capas e a ficha técnica dos discos mais completa.

Com relação à edição, a impressão da capa e as fotos internas são bonitas, mas a impressão deixa a desejar e tem uma confusão em tipos de fontes que confunde, além do papel, fino demais, o que causa "vazamento" .

De qualquer forma, é uma leitura obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história de um dos maiores fenômenos musicais e comercias do mundo do Rock: o Kiss. E de certa forma serve para quebrar alguns tabús, se acreditarmos que o que está escrito ali é verdade. Mas, não perca a mira de que o livro foi escrito por e para fãs do Kiss.
1/1/2006
Registro no E.D.A. da F.B.N. : 513.861 - Livro 974 - Folha 209

(11) 96358-9727

 


Camisetas
Livros
Pinturas


A Barata - O Site
A Barata na Mídia
Barata Cichetto, Quem É?
Depoimentos
Fest'As Baratas
Fotos

Poemas Por Título
Por Livro
Por Data
Com Áudio
Musicados
Com Vídeo
Livros Impressos

A Barata Ao Vivo
Biografi'As Baratas
Discoteca d'A Barata
Ensaios Musicais
Coletâneas de Rock


Artesanato
Camisetas
Convergências
PQP - Puta Que Pariu
Pinturas
Sub-Versões
Videos
Webradio

Gatos & Alfaces
Pi Ao Quadrado
Revist'A Barata
Revist'A Barata Digital
Versus


Arca do Barata
Contos d'A Barata
Crônic'As Baratas
Entrevist'As Baratas
Fal'A Barata!
Micrônic'As Baratas
Resenhas de Filmes
Resenhas de Livros

Ataraxia
Crom
Kakerlak Doppelgänger
Madame X
O Anjo Venusanal
Ponto de Fuga
Pornomatopéias
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Seren Goch: 2332
Tublues
Vitória

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos "Barata" Cichetto e registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor. Bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade".

 On Line:  85