+ Gatos & Alfaces Pi Ao Quadrado + Revist'A Barata + Versus  +

 

 
A história da Revist'A Barata começa na verdade há muitos anos, mais de 30 para ser um tanto mais exato, quando na efervescência dos anos 70, contracultrura e ditadura presentes nas nossas vidas, conheci uma publicação "udigrudi" chamada "Cogumelo Atômico". Aproximadamente 1975 ou 76 e eu com 17 ou 18 anos. A publicação era editada por "Luis Tout Court", de Brusque em Santa Catarina. Entrei em contato com ele e logo travamos uma correspondência constante. Por intermédio do "Cogu", tomei conhecimento de outras publicações "marginais" como "Semente", da Cláudia e outras. No final de 1980 John Lennon tinha sido assassinado e eu terminei, por influência do Luís, que nesse momento se mudara para São Paulo meu livrinho "Arquíloco". Na época eu ainda não era "Barata", mas apenas Luiz Carlos Cichetto e com a literal força (braçal, inclusive) daqueles dois, botamos na rua minha criação. Foram noites e noites de bolinhos de arroz integral e outras "cositas" e finalmente estava pronto. Um tio meu já falecido que tinha uma gráfica fez o trabalho de grampear as 50 páginas.

E lá fui eu, livrinho debaixo do braço, freguês assíduo das agências de correios. Tinha alguns projetos de "jornalzinho" também, mas o único a ir pra rua foi o "Pipoca", mesmo assim apenas um número. Logo depois Luís, injuriado pela qualidade das frutas de São Paulo voltou a Brusque, poucos meses antes de uma enchente que quase arrasou o estado de SC inteiro. Ai casei e ainda mantivemos algumas correspondências. Mas já não era a mesma coisa. Afinal naquele momento eram os anos 80... e John Lennon estava morto, o Rock começara a se transformar no mostro contra o qual lutara e, quanto a mim, estava casado e com dois filhos para criar. Poesia era coisa de adolescente como disse Leminski, e eu tinha que ganhar a comida das crianças. Ser um cidadão exemplar, de classe média-baixa, mas suprir as necessidades sociais de minha família.

Perdemos totalmente o contato, até que por volta de 2001, já na Era Internética encontro com Claudia Bia e até ensaiamos alguma trocas de e-mails e tal... Mas, novo sumiço. Nessa época eu já tinha criado o site A Barata, e portanto já era o "Barata" e decidi colocar nas ruas aqueles antigos projetos. E assim editei 6 edições da Revist'A Barata, editada em Word e impressa em Xerox...

Agora em 2010, por intermédio de um amigo que eu nem sabia em comum, torno a encontrar o mestre Luís, que agora também edita uma revista virtual em PDF, a Monotongo. E quero nesta pequena "historinha", deixar meus agradecimentos e reverência ao Luís (não apenas) Tout Court.
 
Revist'A Barata (Xerox) 2001/2003

          

Numa manhã, Luiz Carlos "Barata" Cichetto, acordou de sonhos intranquilos e transformou a Revist'A Barata em um inseto monstruoso....

# Versus: Que vai contra. Que desafia. Ex.: Heróis versus vilões, pobres versus ricos, arte versus comércio, consciência versus alienação...
# Versos | Substantivo Masculino Plural
(Do latim Versus) - Reunião de palavras ritmadas segundo a quantidade das sílabas; Linhas de um poema; Qualquer composição metrificada; Páginas posteriores de uma folha; Faces posteriores de qualquer objeto.

Edição: 77 - 1/3/2012 - Pacote Completo (Revist'A Barata 1 a 5 + KFK Webzine 1)
Edição: 6 - 28/11/2011 - Revist´A Barata Agora é KFK Webzine
Edição: 5 - 11/11/2011 - Depois de Um Ano, Vamos Pros Quintos...
Edição: 4 - 26/10/2010 - Chegamos ao Quarto!
Edição: 3 - 26/9/2010 - Revista Três
Edição: 2 - 22/8/2010 - Revist'A Barata Segunda Incursão.
Edição: 1 - 25/6/2010 - Enfim, Uma Revist’A Barata!...

(11) 96358-9727

A Barata - O Site-+
Fest'As Baratas
A Barata na Mídia
Barata Cichetto, Quem É?
Depoimentos
Fotos
Poemas Por Título
Por Livro
Por Data
Com Áudio
Musicados
Com Vídeo
Livros Impressos
Artesanato
Camisetas
Convergências
PQP - Puta Que Pariu
Pinturas
Sub-Versões
Videos
Webradio
A Barata Ao Vivo
Biografi'As Baratas
Discoteca d'A Barata
Ensaios Musicais
1a. Coletâne'A Barata
2a. Coletâne'A Barata
Festival Música Independente
Coletânea Gatos & Alfaces
Gatos & Alfaces
Pi Ao Quadrado
Revist'A Barata
Versus
Arca do Barata
Contos d'A Barata
Crônic'As Baratas
Entrevist'As Baratas
Fal'A Barata!
Resenhas de Filmes
Resenhas de Livros
Micrônic'As Baratas
Ataraxia
Crom
Kakerlak Doppelgänger
Madame X
O Anjo Venusanal
Ponto de Fuga
Pornomatopéias
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Seren Goch: 2332
Tublues
Vitória

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos "Barata" Cichetto e registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor. Bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade".

 On Line:  207