(11) 96358-9727

 

1958 1990 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

 

Artesanato Camisetas Conte Comigo, Conte Pra Mim Convergências PQP - Puta Que Pariu  Pinturas Sub-Versões Vídeos Webradio


A idéia de criar um programa de rádio remonta aos tempos de minha adolescência, em meados dos anos 70, quando eu ficava até as 2 da madrugada escutando, num rádio de pilha, o programa Kaleidoscópio, apresentado pela enigmática figura de Jacques. Naquela época a FM era coisa de consultório de dentista, com musica instrumental. Internet não existia, mas o Rock era o catalisador dos sonhos de muitos de nós. Mas, naquela época, os esquemas de comunicação eram dominados e ter um programa de rádio era um sonho que poucos podiam alcançar. Muito tempo passou, as necessidades e objetivos foram mudando. Com o advento da compactação de áudio, através do MP3 e a consequente popularização começaram a aparecer as rádios web,  No inicio dos anos 2000, mais precisamente em 2001, conheci um sujeito que ao que me consta foi se não o precursor, mas um primeiros a lançar uma dessas rádios no Brasil. Paulo Rogério tinha criado uma rádio que rodava direto de seu computador, em formato Real Media e além de ser um trabalho imenso,, tinha um custo muito alto. A "Rock Geral" durou até 2004, e durante um certo período eu construí e administrei o website, fato que foi mexer no enxame de sonhos de minha cabeça, com essa nova possibilidade.

Em meados de 2008 fui chamado a participar de um projeto recém lançado, a Solid Radio, mas com receio em participar em função do perfil da rádio, deixei a idéia de escanteio. Logo em seguida, um novo convite de uma outra webradio, desta vez, prontamente aceito. Mas durou apenas sete programas, até o inicio de 2009. Neste momento, época de muita turbulência pessoal, eu queria lançar minha própria rádio, mas fui convidado a participar de outra webradio,  uma dissidência da anterior. E assim, por quase dois anos participei ativamente dela. Chegando o início de 2011, uma série de divergências fez com que eu me afastasse dessa rádio e, justamente nessa época participei de uma Oficina Cultural a cargo do radialista Luciano Jr.. Nela, muito acima de informações técnicas, o "oficineiro" competentemente nos mostrou o objetivos social e cultural que deviam prevalecer. Sai dalí, em final de Fevereiro com um milhao de idéias na cabeça e um objetivo: criar uma rádio que tocasse essas idéias... E foi assim que nasceu "A Rádio Que Toca Idéias", a KFK Webradio, com o mote: "Interrogações, Mutações, Metamorfoses e Um Pouco de Música Sem Rótulos".




(11) 96358-9727

A Barata - O Site

A Barata Ao Vivo

Amigos & Livros

A Arca do Barata

Arquivos Abertos

Artesanato

As Faces d'O Corvo
Augusto dos Anjos

Ataraxia

Barata Cichetto, Quem É?

Barata Rocker

Biografi'As Baratas

Camisetas

Cinematec'A Barata

Coletâneas de Rock

Colunas Antigas
Conte Comigo, Conte Pra Mim
Contos d'A Barata
Convergências
Crom

Crônic'As Baratas

Depoimentos

Des-Aforismos Poéticos Baratianos

Discoteca d'A Barata

Download Free

Ensaios Musicais

Entrevist'As Baratas

Eventos

Facebookianas
Fal'A Barata!
Fotos
Gatos & Alfaces
Kakerlak Doppelgänger
Livrari'A Barata
Livros
Madame X
Memória A Barata
Micrônic'As Baratas

Na Mídia

O Anjo Venusanal
Pinturas
Pi Ao Quadrado

Poesi'a Barata

Ponto de Fuga
Pornomatopéias
PQP - Puta Que Pariu
Projeto Sangue de Barata
Psychotic Eyes
Renato Pop
Resenhas

Retratos e Caricaturas

Revist'A Barata Digital

Revist'A Barata

Seren Goch: 2332

Sub-Versões

Tublues

Versus

Videos

Vitória

Webradio

Todos os textos, exceto quando indicados, são de autoria de Luiz Carlos Giraçol Cichetto, nome literário Barata Cichetto, e foram registrados na Fundação Biblioteca Nacional. Não é permitida a publicação em nenhum meio de comunicação sem a prévia autorização do autor, bem como o uso das marcas "A Barata" e "Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade". Lei de Direitos Autorais: 9610/98.

 On Line

Política de PrivacidadeFree counter users online